Data: 21-09-2016
Mês: Setembro
Ano: 2016

Em julho de 2016, o Investimento Direto (ID) registou um saldo de -80 milhões de euros, aumentando 570 milhões de euros face ao mês anterior. A variação líquida dos passivos financeiros em ID (ativos de não residentes) foi de 301 milhões de euros (1.106 milhões de euros no mês anterior).

ine

No que respeita aos dos passivos financeiros (ativos de não residentes), o sector das Sociedades Não Financeiras registou-se um aumento líquido destes no valor de 345 milhões de euros em abril de 2016, o que compara com um aumento de 937 milhões de euros no mês anterior.

ine

Nota: Investimento Direto é a categoria de investimento através da qual um investidor tem o controlo ou grau de influência significativa (controlo direto, com 50% dos direitos de voto, ou indirecto, entre 10% e 50% dos direitos de voto) na gestão de uma empresa doutra economia. Inclui investimento em imobiliário (propriedades e casas) para uso pessoal e arrendamento. Os passivos dizem respeito às empresas residentes que são detidas por não residentes e os activos são empresas detidas por residentes localizadas fora da economia.

Documento Original PDF