Data: 22-11-2017
Mês: Novembro
Ano: 2017

Em setembro de 2017, o investimento direto em empresas em Portugal (passivos - variação líquida) foi de 220 milhões de euros (327 milhões de euros no mês anterior). O investimento direto de Portugal feito em empresas no estrangeiro (ativos – variação líquida) foi de 396 milhões de euros (284 milhões de euros no mês anterior).

O saldo do Investimento Direto (transações), ou seja, a diferença entre o investimento feito em empresas no estrangeiro e o investimento em empresas em Portugal, foi de 176 milhões de euros, aumentando 218 milhões de euros face ao mês anterior.

 

i026661.jpg

 

Nota: Investimento Direto é a categoria de investimento através da qual um investidor tem o controlo ou grau de influência significativa (controlo direto, com 50% dos direitos de voto, ou indireto, entre 10% e 50% dos direitos de voto) na gestão de uma empresa doutra economia. Os passivos incluem o investimento feito por residentes em empresas residentes no exterior e os ativos incluem o investimento de não residentes em empresas residentes em Portugal. Inclui investimento em imobiliário (propriedades e casas) para uso pessoal e arrendamento.

Documento Original PDF