Data: 22-05-2019
Mês: Maio
Ano: 2019

Em março de 2019, o investimento directo em empresas em Portugal registou transacções de 491 milhões de euros (-40 milhões de euros no mês anterior). O investimento directo de Portugal feito em empresas no estrangeiro foi de 512 milhões de euros (-107 milhões de euros no mês anterior).

O saldo do Investimento Directo (transacções), ou seja, a diferença entre o investimento feito em empresas no estrangeiro e o investimento em empresas em Portugal, foi de 21 milhões de euros, aumentando 88 milhões de euros face ao mês anterior.

 

114

 

De janeiro a março de 2019, as transacções acumuladas do Investimento Directo em empresas em Portugal foram de 1.929 milhões de euros, que compara com 52 milhões de euros no período homólogo.

 

115

 

Nota: Investimento Direto é a categoria de investimento através da qual um investidor tem o controlo ou grau de influência significativa (controlo direto, com 50% dos direitos de voto, ou indirecto, entre 10% e 50% dos direitos de voto) na gestão de uma empresa doutra economia. Os activos incluem o investimento feito por residentes em empresas residentes no exterior e os passivos incluem o investimento de não residentes em empresas residentes em Portugal. Inclui investimento em imobiliário (propriedades e casas) para uso pessoal e arrendamento.

 

Documento PDF