Data: 14-10-2019
Mês: Outubro
Ano: 2019

O Banco de Portugal publicou hoje o e-book “O Crescimento Económico Português: Uma Visão sobre Questões Estruturais, Bloqueios e Reformas”.

Este livro procura contribuir para a discussão sobre o crescimento económico português, baseando-se num grande conjunto de trabalhos analíticos desenvolvidos ao longo dos últimos anos, maioritariamente no Banco de Portugal. O projeto também beneficiou de múltiplas outras contribuições, nomeadamente por parte de economistas afiliados a instituições nacionais e internacionais de política económica e universidades.

O livro segue uma abordagem baseada na ótica da oferta, discutindo aspetos do crescimento económico português a partir da perspetiva da função de produção. Isso implica um foco na quantidade e qualidade dos inputs, no funcionamento dos mercados e no enquadramento institucional em sentido lato. O livro está organizado em oito capítulos que contêm um pequeno número de secções curtas. Cada secção formula uma questão de investigação relevante para a compreensão de características estruturais, bloqueios e reformas, com impacto no crescimento económico português.

 

58

 

Documento PDF