Data: 21-11-2016
Mês: Novembro
Ano: 2016
Em setembro de 2016, o Investimento Direto estrangeiro em empresas em Portugal (variação líquida dos passivos financeiros) foi de -521 milhões de euros (599 milhões de euros no mês anterior). O Investimento Direto de Portugal feito em empresas no estrangeiro foi de -276 milhões de euros (464 milhões de euros no mês anterior).
 
O saldo do Investimento Direto, ou seja, a diferença entre o investimento feito em empresas do estrangeiro e o investimento em empresas em Portugal, foi de 245 milhões de euros, aumentando 380 milhões de euros face ao mês anterior.

i023756

Nota: Investimento Direto é a categoria de investimento através da qual um investidor tem o controlo ou grau de influência significativa (controlo direto, com 50% dos direitos de voto, ou indirecto, entre 10% e 50% dos direitos de voto) na gestão de uma empresa doutra economia. Os passivos incluem o investimento feito por residentes em empresas residentes no exterior e os activos incluem o investimento de não residentes em empresas residentes em Portugal. Inclui investimento em imobiliário (propriedades e casas) para uso pessoal e arrendamento.

Documento Original PDF