Em maio de 2025, os estabelecimentos hoteleiros acolheram cerca de 7,8 milhões de dormidas, valor superior ao registado no mesmo período do ano anterior e que se traduz numa variação homóloga de 1,3% (VH). No mês em análise, os não residentes foram responsáveis por cerca de 5,8 milhões de dormidas (-0,2%, VH), enquanto os residentes representaram cerca de 2,0 milhões de dormidas (5,9%, VH).
De janeiro a maio de 2025, a hotelaria registou 28,3 milhões de dormidas, valor superior ao registado no mesmo período do ano passado (2,3%, variação homóloga acumulada – VHA). No período em análise, os residentes foram responsáveis por 8,3 milhões de dormidas (6,1%, VHA) e os não residentes representam 20,0 milhões de dormidas (0,7%, VHA).
Em maio de 2025, os estabelecimentos hoteleiros obtiveram proveitos de 717,0 milhões de euros, o que corresponde a uma variação homóloga de 8,7%.
Em termos regionais (NUTS II), em maio de 2025, destacam-se as regiões do RA Madeira (21,1%), do RA Açores (14,7%) e do Centro (12,9%) que apresentaram as maiores variações homólogas positivas.
De janeiro a maio de 2025, foram registados 2243,4 milhões de euros de proveitos na hotelaria, o que se traduz numa variação homóloga acumulada de 7,9%.
Download PDF