Em agosto de 2025, a produção no sector industrial, ajustada de dias úteis, registou variações de -1,2% na Zona Euro e -1,0% na UE, face ao mês anterior. Em julho de 2025, a produção industrial tinha registado variações de 0,5% na Zona Euro e de 0,4% na UE.
Portugal registou um aumento de 2,2% face ao mês anterior, o que compara com uma diminuição de 0,6% em julho de 2025.
Comparando com o mês anterior e entre os Estados-Membros para os quais existem dados disponíveis para agosto de 2025, os maiores aumentos ocorreram na Irlanda (9,8%), Luxemburgo (4,8%) e Suécia (3,6%). As maiores diminuições foram observadas na Alemanha (-5,2%), Grécia (-4,5%) e Áustria (-3,1%).
Em termos homólogos, a produção industrial registou variações de 1,1% na Zona Euro e 1,1% na UE, em agosto de 2025. Portugal registou um aumento de 1,8%, após ter registado um aumento de 1,8% no mês anterior.
Entre os Estados-Membros para os quais existem dados disponíveis para agosto de 2025, os maiores aumentos foram registados na Irlanda (28,6%), no Luxemburgo (9,5%) e na Suécia (8,3%). As maiores diminuições foram observadas na Bulgária (-8,6%), Eslováquia (-6,3%) e Dinamarca (-5,0%).
(Gráfico: Eurostat)
Download PDF