Data: 30-08-2016
Mês: Agosto
Ano: 2016

Em agosto de 2016, o Indicador de Clima Económico aumentou para 1,4 (SRE, MM3M), o que compara com 1,3 (SRE, MM3M) registado no mês anterior.

ine

No mês de referência, o indicador de confiança aumentou na Construção e Obras Públicas (de -32,1 em julho para -31,0 em agosto), na Indústria Transformadora (de -1,3 em julho para -1,1 em agosto), no Comércio (de 4,7 em julho para 6,1 em agosto) e nos Serviços (de 5,7 em julho para 7,9 em agosto).

ine

Na Indústria Transformadora, as expectativas de emprego recuperaram em agosto, contrariando a agravamento registado nos dois meses anteriores. No setor da Construção e Obras Públicas, as perspetivas de emprego diminuíram nos últimos três meses, após terem atingido em maio o máximo desde junho de 2010, na sequência da trajetória crescente iniciada em dezembro de 2012. No Comércio as perspetivas de emprego agravaram-se nos últimos dois meses, de forma mais acentuada em agosto, suspendendo a trajetória ascendente iniciada em dezembro. Nos Serviços o saldo das opiniões sobre a evolução recente do emprego diminuiu no mês de referência, contrariando a recuperação iniciada em dezembro de 2015, enquanto as perspetivas sobre a evolução do emprego recuperaram significativamente em agosto, após terem estabilizado em julho.

ine

Documento Original PDF